Nota de apoio à candidatura Luiza Erundina p/ Presidência da Câmara dos Deputados

O Movimento PSDB Esquerda Pra Valer, por consenso vem manifestar apoio à candidatura da Deputada Federal Luiza Erundina PSOL/SP, para a Presidência da Câmara dos Deputados.
Entendemos que o Congresso Nacional deve se redimir perante à sociedade do grave equívoco que foi a eleição do ex-presidente Eduardo Cunha, sobretudo em um momento que o país tem a sociedade e suas instituições mobilizadas no combate à corrupção.
É assim inapropriado que deputados hoje sob investigação, ainda que não sejam culpados, nesse momento se proponham a pleitear tal função. Precisamos recuperar a credibilidade da casa que tem por competência maior representar o povo brasileiro e não outros interesses.
Considerando que o PSDB não apresentou candidatura própria e tampouco fechou uma posição nos termos dos seus estatutos, o EPV reconhece publicamente na candidata Luiza Erundina, deputada pelo quinto mandato, valores de vida pública – que devem ser suprapartidários, como credibilidade, coerência, sensibilidade, justiça e ética que falam por si só e são reconhecidos até por seus adversários.
Foi assim em 1996 quando Erundina prontamente recebeu o apoio de Franco Montoro e lideranças do PSDB no segundo turno da eleição pela Prefeitura de São Paulo e que viria a retribuir em 1998 no apoio decisivo que ofereceu a Mario Covas no segundo turno da campanha ao Governo de São Paulo.
Sendo assim recomendamos aos parlamentares tucanos esse voto de consciência coerente com nossa história e nossos valores de vida publica.